20.3.09

Como Desbloquear Celular Nokia,Siemens,Samsung,LG,Motorola,Sony Ericsson de graça e em casa




Escrevo neste artigo um tutorial ensinando a desbloquear celulares de diversas marcas, como Siemens, Nokia, Samsung, LG, Motorola e etc. Neste tutorial não há necessidades de utilizar cabos, apenas um software que gera o código de desbloqueio.A prática de desbloquear celulares não é ilegal, e o que me fez pesquisar e escrever a respeito foi o fato de ter visitado ontem um site chamado Bloqueio Não, que tem como intuito divulgar um manifesto contra a prática de algumas operadoras em bloquear os celulares para não aceitar a utilização de chips de outras operadoras.Vale deixar claro que o tutorial não foi elaborado por mim, deixo às devidas fontes no final do artigo. Não trabalho com desbloqueio de celulares, então afirmo que não sou expert no assunto, mas comentários e dúvidas serão bem-vindos, farei o possível para ajudar.Para dar início ao tutorial ao desbloqueio do celular, deve-ser fazer o download do programa que é uma calculadora necessária para os cálculos de desbloqueio. Clique no link abaixo:» Crux Unlocker v5.0Instale o programa e execute-o. Percebe-se que é tudo muito simples e de fácil entendimento.No exemplo de tutorial é utilizado o Nokia N-Gage QD, mas pode ser feito com qualquer modelo.Para começar o desbloqueio, é preciso antes saber o IMEI do celular. Para isso, digite o código *#06# e vai aparecer na tela, ou olhe na parte traseira, atrás da bateria.ALERTA: NUNCA passe o IMEI do seu aparelho para ninguém. Com este código, o seu aparelho poderá ser facilmente clonado.Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o país e a operadora.


No programa vai aparecer todas as operadoras: TIM, CLARO, OI, VIVO e etc.Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:- Verifique uma série de números em seu chip, deverá começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.02 = TIM03 = TIM NEW 104 = TIM NEW 2- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).- O número 03 corresponde á São Paulo.- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.Após inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irá aparecer alguns códigos:



Observe na imagem, que o programa gerou 7 códigos. É destacado os dois que realmente vão importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro código, que foi destacado na cor preta, é o código padrão. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho é imediatamente desbloqueado, não fazendo necessário a utilização do código destacado em vermelho, que é chamado de Master Code. Anote os dois códigos e desligue o seu celular.Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possuímos apenas 5 tentativas, utilize o código #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular não desbloqueie, tente com o código #pw+***************+7#.Se o celular ainda não estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que você só tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Após estourar o limite, seu celular será desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc).Fonte tutorial: sykey.net - Tutorial desbloqueando seu celular.
bom, este post foi copiado de outro site e a fonte esta acima para mais informações,
qualquer outra duvida ou pedido entre em contato no link comentarios que fica logo abaixo deste post.


4 comentários:

Lrveronesi disse...

olé eu gostaria de saber se o meu celular não vai ser clonado se eu por o meu imei nesse programa

Anônimo disse...

ooooi, to com medo de ter virus e ferrar meu pc :( Mais mesmo assim , muito boa a explicação!

raphael angelo disse...

todos os aplicativos que posto este blog, são testados por mim, pode baixar todos os videos e aplicativos, pois os mesmos são testados por mim antes de colocar aqui

raphael beringello

Renato Mendes disse...

Não tem a marca Motorola para realizar o desbloqueio? Tenho um Motorola U9 e quero desbloquear o mesmo, mais não tem a operadora nesse programa.

Renato Mendes

renatormendes@hotmail.com